O que você precisa saber antes de investir em uma franquia



Você está querendo investir em algum negócio, mas não faz ideia de por onde começar?

Fique tranquilo! Nós da Dog King preparamos uma lista de tópicos importantíssimos que não podem ficar de fora da sua pesquisa! Afinal, a pesquisa é uma das principais ferramentas para tomar decisões relacionadas a negócios. Confira abaixo!

1 - Seu perfil empreendedor

Antes de tudo, é preciso entender qual capital necessário para investimento condizente com seu perfil. Por mais que a maioria das franqueadoras ofereçam know-how para conduzir o negócio, é importante estar ciente da legislação que rege o segmento da marca, os modelos de negócios oferecidos e, principalmente, com o capital necessário para investimento.

2 - Suporte oferecido pela franqueadora

As franqueadoras geralmente oferecem suporte ao franqueado, em diversas frentes. Procure por marcas que estão em expansão, isso indica que os processos operacionais e de gestão foram testados anteriormente e a marca está pronta para compartilhar esse conhecimento com seus franqueados.

3 - Troca de experiências com franqueados

Conversar com alguém que já tenha uma loja ativa da franquia é essencial. Conversando com um franqueado "antigo", você obtém uma perspectiva do negócio a longo prazo, e conversando com novos franqueados da marca pode te trazer um panorama dos pontos positivos e negativos da fase inicial. 

4 - Qualidade do produto ou serviço

Experimente o produto ou serviço da franquia que você está interessado em investir! Opiniões de outras pessoas, que não estejam envolvidas na negociação e possam fazer considerações imparciais também podem ajudar na hora de decidir se o investimento vale a pena ou não.

5 -  Posicionamento da marca no mercado

Sites, blogs, redes sociais e avaliações no Google podem ser ótimos meios de entender como a marca é vista pelo público e quais estratégias ela utiliza para se posicionar no mercado e atrair novos clientes. 

Deu para ver que investir não é nenhum "bicho de sete cabeças", não é mesmo? Com as informações corretas e com o suporte necessário, é possível acertar em cheio na escolha do melhor investimento e obter sucesso.

E por falar em sucesso, investir na franquia Dog King é um dos caminhos para alcançá-lo. Entre em contato com nossos executivos de vendas para saber o passo a passo de como se tornar um franqueado de sucesso!

Até a próxima!